Onda de frio aumenta procura por aquecedores e limpa estoque de comércios da Capital

O frio que atinge Campo Grande nos últimos dias, registrando sensação térmica de -2°C na madrugada desta quarta-feira (24), limpou o estoque de aquecedores dos comércios na região central da Capital. Mas qual foi o motivo para essa falta dos dispositivos? Ela pode ser atribuída apenas às baixas temperaturas ou também a uma mudança na visão de venda dos lojistas?

“O que nós tínhamos aqui já esgotou tudo. Chegaram pra gente 50 peças e, em quatro dias, acabaram todas. Era o pessoal chamando no WhatsApp, no Instagram da loja, e já esgotou tudo. Nós temos encomenda e na semana que vem estão chegando mais”, relata o gerente.

Segundo ele, a indústria que produz esses produtos não está sendo capaz de suprir a alta demanda dos consumidores devido ao frio que atingiu não só Campo Grande, mas todo Mato Grosso do Sul.

“Esse ano vieram poucos produtos, o pessoal que está vindo aqui não está encontrando nada. Eu acho que a indústria não se preparou. Estava vendo na internet que parece que esse fim de semana já vai estabilizar o tempo, então, é mais ou menos isso que acontece. Eu acho que a indústria trabalha dessa forma, porque vem frio, mas não vem muito, então acho que a indústria deu uma segurada esse ano, muitas lojas estão sem aquecedor”, explica.

Lojas focadas na Copa

O gerente Elvis Duarte ainda explica que essa redução da compra dos aquecedores pelas lojas se deu por uma mudança na categoria de vendas no período da Copa do Mundo. Segundo ele, a grande maioria das varejistas investiu mais em televisores para o mundial do que em produtos para o frio. Outro produto procurado pelos clientes são as famosas lava e seca, principalmente em épocas chuvosas e de frio.

“Nesse ano [o aquecedor] está mais em falta, acho que até por causa do período da Copa também. As lojas focaram muito em TVs e em lavadoras, porque, na época de frio, chuva, aumenta muito também a venda de lavadoras e secadoras. Então, o pessoal acha que a indústria não está muito preparada para aquecer”, explica o gerente.

Frio em Mato Grosso do Sul

A primeira onda de frio do inverno atingiu todas as regiões de Mato Grosso do Sul entre a noite de segunda-feira (22) e a manhã desta terça-feira (23). Dourados registrou 0,3°C de sensação térmica; Ponta Porã, 3°C; e Campo Grande, 4,4°C. A previsão indica ainda mais frio nos próximos dias, até quinta-feira (25).

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) avisa que a temperatura pode ser ainda menor à tarde e à noite, fenômeno chamado de mínima invertida. Há previsão de chuva em todo o Estado. Até quinta-feira (25), o sul de MS pode registrar mínimas entre 0 °C e 2 °C, por conta do avanço da massa de ar frio.

A sensação térmica é mais baixa que as temperaturas em razão de uma combinação de variáveis meteorológicas, como velocidade do vento, umidade e temperatura do ar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
© 2024 O Consumidor News
Desenvolvido por André Garcia - www.conffi.com.br