Por unanimidade, vereador Papy é eleito presidente da Câmara Municipal de Campo Grande

O vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o Papy, foi eleito, nesta quarta-feira (01), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande para o biênio 2025/2026. Escolhido por unanimidade, o novo presidente da Casa de Leis foi empossado logo após a eleição, assinando o Termo de Posse durante a própria sessão.

“Quero tributar esse momento à Deus, como meu primeiro agradecimento, pois, sem ele, não somos absolutamente nada. Cheguei bem garoto nesta Casa, completei 16 anos de Câmara e oito anos como vereador. O parlamento é fundamental para a vida das pessoas. É aqui que, realmente, são absorvidas as necessidades da cidade. E quando esse parlamento se omite de discutir assuntos de interesse da população, a gente também se omite em nossa vocação de defender as pessoas. Vamos defender uma ideia de parlamento. Vamos liderar essa Casa juntos para fazer o melhor pelo campo-grandense”, discursou o parlamentar.

Papy tem 37 anos, é casado e tem três filhos: Júlia, Isabel e Edilson Neto. Estudou gestão pública e esteve à frente de questões relacionadas às políticas públicas de emprego, assumindo o cargo de gestor do trabalho na Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul). Uma experiência que adquiriu pautada na organização, na união e na luta pela inclusão.

Em novembro de 2023, pós graduou-se “Lato Sensu” em Administração Pública e Gerência de Cidades pela Uninter (Centro Universitário Internacional).

Foi eleito pelo Solidariedade com 4.152 votos, em 2017, para seu primeiro mandato. Foi convidado para assumir a função de 3º Secretário da Mesa Diretora do Legislativo. Reeleito para seu segundo mandato na Casa de Leis com 3.078 votos em 2020, tornou-se 2º Secretário. No último pleito, já pelo PSDB, garantiu o terceiro mandato ao obter 4.641 votos.

O agora ex-presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, elogiou seu sucessor. “Uma pessoa preparada. Chegou a vez dele e pode contar comigo e com os demais vereadores. Faça um mandato para os vereadores verearem bem, junto com o Executivo, para que tenhamos governabilidade para fazermos entregar à população”, disse.

Além de Papy como presidente, a Mesa Diretora é composta ainda pelos vereadores André Salineiro (1º vice-presidente), Dr. Lívio (2º vice-presidente), Neto Santos (3º vice-presidente), Carlão (1º secretário), Luiza Ribeiro (2ª secretária) e Ronilço Guerreiro (3º secretário).

Compartilhe
Notícias Relacionadas
© 2024 O Consumidor News
Desenvolvido por André Garcia - www.conffi.com.br