Com o objetivo de homenagear cidadãos e instituições que contribuem para a promoção da fé e das boas práticas no meio evangélico, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou na noite desta quarta-feira (13) a Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Pastor Gomes”, em comemoração ao Dia Municipal do Obreiro Evangélico.
Grato a todo apoio e confiança que recebe da comunidade evangélica, o vereador Professor Riverton (PP) homenageou duas personalidades respeitadas no meio. Presbítero da igreja Assembleia de Deus no Brasil, Baxter Araújo de Souza Junior, é casado, pai de dois filhos e desenvolve trabalho na liderança de Diáconos. Além disso, atua ainda como oficial de manutenção na Secretaria de Cidadania.
Já Anderson Alves dos Santos é pastor evangélico e casado com a também pastora, Roseni Machado. O homenageado é líder sênior, fundador do Ministério Igreja Evangélica Assembleia de Deus Propósito. Consagrado para servir como obreiro aos 16 anos de idade, passou por todos cargos eclesiásticos na instituição Assembleia de Deus e atuou em várias frentes de evangelização em Campo Grande e algumas cidades do interior, além de e aldeias indígenas. Atualmente é membro do Conselho Nacional de Pastores da Assembleia de Deus do Brasil, Conselho Estadual de Pastores e Conselho Municipal de Pastores e também exerce a presidência do Instituto Projeto Juntos Por um Propósito , que promove ações sociais atreladas à evangelização em várias regiões da Capital. “Sigo exercendo o chamado de Servir a Obra de Deus como um bom obreiro que não tem do que se envergonhar”, afirmou o homenageado.
De acordo com o parlamentar, a homenagem é merecida, pois, por meio da fé, é possível auxiliar muitas pessoas que buscam apoio. “Conheço o trabalho dos irmãos Anderson e Baxter, cidadãos dedicados à fé e ao bem e me sinto honrado em poder mostrar ao público de Campo Grande o quanto eles trabalham pela comunidade”, avalia o vereador Professor Riverton.
De acordo com informações da Câmara Municipal, a Medalha “Pastor Gomes” é uma homenagem póstuma ao líder religioso que, ao longo de sua vida, dedicou-se à obra evangelística e à construção de uma sociedade mais justa e solidária. A data, instituída por meio das Resoluções nº 1.377/23 e 1.397/24, foi celebrada com a participação de autoridades políticas, religiosas e civis.